O professor Terry Gunnell (Universidade da Islândia, Háskóli Íslands) acaba de se tornar colaborador estrangeiro do NEVE pelo diretório de grupos pesquisa do CNPQ, somando-se as outros colaboradores já registrados (Teodoro Manrique Antón, Santiago Francisco Barreiro e Carlos Osvaldo Rocha Ochoa).
Terry Gunnell é um dos mais conhecidos escandinavistas da atualidade, especialmente influente em pesquisas enfatizando folclore e mitologia nórdica. Suas teorias sobre dramatização vem ganhando terreno até mesmos em estudos de cultura material e Arqueologia, como em publicações de Neil Price, Anders Andrén, entre outros. É autor de vários livros, destacando-se The Origins of Drama in Scandinavia (1995) e um dos organizadores da recente coletânea Approaches to Völuspá and Nordic Days of Judgement (2013).


Torna-se um passo extremamente importante para o crescimento das pesquisas nórdicas em nosso país, carente ainda de pesquisas e investigadores. Os colaboradores estrangeiros permitirão o acesso dos membros do NEVE a questões mais atuais nos estudos e publicações da área.
Para um perfil mais detalhado das pesquisas e das publicações de Terry Gunnell, acesse o seu link pela Universidade da Islândia.