Os novos membros-pesquisadores são Flávio Guadagnucci
Palamin, José Lucas Cordeiro
Fernandes e Ricardo Menezes. Flávio Palamin é mestre em História pela UEM e atualmente dedica-se a seu projeto de doutorado, enfatizando os temas da infância e velhice na Mitologia Nórdica. José Fernandes é mestrando em História pela UECE com o tema: “In Sorte Diaboli”: a construção do
imaginário de demonização do pagão na Íslendingasögur durante a
cristianização da Escandinávia (séc. XII-XIII)". Ricardo Menezes é mestrando em Ciências das Religiões pela UFPB com o tema: "Feras Petrificadas: O simbolismo religioso dos animais na Era Viking".
![]() |
José Fernandes |
![]() |
Flávio Palamin |
![]() |
Ricardo Menezes |
Os novos técnicos do grupo são os professores Sandro Teixeira Moita e Eduardo Fabbro. Sandro é mestre em História pela UNIRIO e professor na ECEME/RJ. Atualmente prepara seu doutorado em História no Rio de Janeiro. Eduardo Fabbro é doutorando em História pela Universidade de Toronto. Ambos os pesquisadores se dedicam ao estudo dos germanos na Antiguidade Tardia e seu registro no Cnpq tem a função de conceder apoio técnico, teórico e historiográfico ao grupo NEVE.
Também inseridos ao grupo pelo Cnpq estão colaboradores estrangeiros que se dedicam ao estudo da Escandinávia Medieval, como Teodoro Antón, Carlos Osvaldo Rocha
Ochoa e Santiago Francisco Barreiro. Teodoro Manrique Antón é professor da Universidade Castilla-La Mancha, na Espanha, e autor de várias traduções e estudos sobre temas nórdicos medievais. Carlos Ochoa é Mestre em Estudos Islandeses Medievais pela Universidade da Islândia e reside no México. Santiago Barreiro também é mestre pela mesma universidade e atualmente é doutorando em História pela Universidade de Buenos Aires.

