O grupo interinstitucional NEVE tem como principal objetivo o estudo e a divulgação da História e cultura da Escandinávia Medieval, em especial da Era Viking, por meio de reuniões, organização de eventos, publicações e divulgações em periódicos e internet. Conta com a colaboração de professores, pós-graduandos e graduandos de diversas universidades brasileiras, além de colaboradores estrangeiros. Filiado à ABHR, VIVARIUM e ABREM. Registrado no CNPQ. Contato: neveufpb@yahoo.com.br

domingo, 26 de março de 2017

Membro do NEVE é citado em tese francesa



O professor Johnni Langer, membro do NEVE, teve seu artigo The origins of the imaginary viking citado em uma tese de doutorado na França. A pesquisa foi defendida em novembro de 2016 na Universidade de Lorraine e teve como título: Du mythe au jeu Approche anthropo-communicationnelle du Nord. Des récits médiévaux scandinaves au MMORPG Age of Conan: Hyborian Adventures, por Laurent Di Filippo, na área de Ciências das Informações, Comunicações e Estudos Nórdicos. A tese pode ser acessada clicando aqui.

 

O artigo de Johnni Langer já vem sendo citado por diversos livros e artigos em várias línguas, como inglês, francês, espanhol, alemão e polonês (para acessar esses trabalhos, clique aqui).