O grupo interinstitucional NEVE tem como principal objetivo o estudo e a divulgação da História e cultura da Escandinávia Medieval, em especial da Era Viking, por meio de reuniões, organização de eventos, publicações e divulgações em periódicos e internet. Conta com a colaboração de professores, pós-graduandos e graduandos de diversas universidades brasileiras, além de colaboradores estrangeiros. Filiado à ABHR, VIVARIUM e ABREM. Registrado no CNPQ. Contato: neveufpb@yahoo.com.br

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Periódico polonês cita artigo escandinavista de brasileiro



 

A revista acadêmica Studia Źródłoznawcze (ISSN 0081-7147), em sua edição 47 de 2009 (Anonimowy poemat "Liðsmannaflokkr" i problem jego odbiorcy: ślad pobytu córki Mieszka I, matki Knuta Wielkiego, w Anglii?, de autoria de J. Morawiec, p. 23, acesse aqui), citou o artigo Guerreiras de Odin, de Johnni Langer, publicado originalmente na Revista Brathair.

O periódico é especializado em História e Historiografia e editada pelo Instituto de História da Polônia

Não é a primeira vez que escandinavistas estrangeiros citam estudos publicados em língua portuguesa, referente aos estudos nórdicos. Veja aqui outros casos passados:

- Artigo brasileiro sobre nórdicos é citado na Alemanha (clique aqui)

- Tese norueguesa cita brasileiro (clique aqui)