O grupo interinstitucional NEVE tem como principal objetivo o estudo e a divulgação da História e cultura da Escandinávia Medieval, em especial da Era Viking, por meio de reuniões, organização de eventos, publicações e divulgações em periódicos e internet.
Parceiro do LOFOTR VIKING MUSEUM (Noruega); Centre for Experimental Archaeology and Material Culture (Universidade de Dublin, Irlanda); The Northern Women’s Art Collaborative (Universidade de Brown, EUA), ABHR e PPPGCR-UFPB. Credenciado no CNPQ. Contato: neveufpb@yahoo.com.br

sábado, 24 de março de 2018

TRADUÇÃO DA VOLUSPÁ NO SCANDIA 1, 2018.


 
 
TRADUÇÃO DA VOLUSPÁ NO SCANDIA 1, 2018.
A primeira edição da revista Scandia apresentará a tradução completa do poema Vǫluspá do nórdico antigo ao português, realizada por Pablo Gomes de Miranda (PPGCR-UFPB/NEVE). Vǫluspá é o poema éddico mais famoso e importante, o primeiro do manuscrito Codex Regius, uma fonte imprescindível para o estudo da Mitologia Nórdica. A previsão de publicação desta edição é no mês de novembro, mas a revista ainda está aberta para o seu número de estréia até o dia 15 de agosto.
 
Todas as informações sobre formatação e normas da revista estão em seu site (em inglês e português).