O grupo interinstitucional NEVE tem como principal objetivo o estudo e a divulgação da História e cultura da Escandinávia Medieval, em especial da Era Viking, por meio de reuniões, organização de eventos, publicações e divulgações em periódicos e internet. Conta com a colaboração de professores, pós-graduandos e graduandos de diversas universidades brasileiras, além de colaboradores estrangeiros. Filiado à ABHR, VIVARIUM e ABREM. Registrado no CNPQ. Contato: neveufpb@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

COMO FILIAR-SE AO GRUPO NEVE

NORMAS DE FILIAÇÃO NO NEVE


MEMBROS-PESQUISADORES

  1. O candidato possuir a titulação mínima de mestre ou estar matriculado em um curso de pós-graduação stricto sensu na área de ciências humanas.
  2. O tema da principal pesquisa deve estar voltado para os estudos de Escandinávia Medieval.
  3. O candidato deve estar filiado no máximo a dois grupos de pesquisa cadastrados no CNPQ. No momento da proposição de filiação, o candidato deve indicar a(s) linha(s) de pesquisa(s) que possui interesse (disponíveis AQUI)
  4. O membro do grupo NEVE deve identificar sua filiação em publicações (artigos, ensaios, resenhas, capítulos de livros e livros) e trabalhos apresentados em eventos, preferencialmente utilizando o logo do grupo.
  5. O membro NEVE deve envolver-se com as publicações promovidas pelo grupo, tanto em organização quanto na redação dos trabalhos, quanto na promoção de eventos acadêmicos. É recomendável a publicação de pelo menos um artigo em revista acadêmica a cada ano, preferencialmente relacionada com a linha de pesquisa que está vinculado no diretório do NEVE no CNPQ.
  6. Os membros devem divulgar suas atividades relacionadas aos estudos nórdicos nos espaços virtuais e físicos promovidos pelo grupo.
  7. A entrada de novos membros estará sujeita a provação de pelo menos 60% do total de membros.


MEMBROS-ESTUDANTES


  1. O candidato deve ser graduando em um curso universitário da área de ciências humanas.
  2. O tema da principal pesquisa (monografia ou trabalho de conclusão de curso) deve estar voltado para os estudos de Escandinávia Medieval.
  3. O estudante deve ser orientado por um membro-pesquisador cadastrado no grupo. No caso do aluno ser de instituição diferente do orientador, a direção do curso/instituição do estudante deve aprovar a orientação externa.
  4. O candidato não deve estar filiado a outros grupos de pesquisa cadastrados no CNPQ. No momento da proposição de filiação, o candidato deve indicar uma linha de pesquisa que possui interesse (disponível AQUI)
  5. O membro do grupo NEVE deve identificar sua filiação em publicações (artigos, ensaios, resenhas, capítulos de livros e livros) e trabalhos apresentados em eventos, preferencialmente utilizando o logo do grupo.
  6. O membro do NEVE deve envolver-se com as publicações promovidas pelo grupo, tanto em organização quanto na redação dos trabalhos, quanto na promoção de eventos acadêmicos. É recomendável a publicação de pelo menos um artigo em revista acadêmica a cada ano, preferencialmente relacionada com a linha de pesquisa que está vinculado no diretório do NEVE no CNPQ.
  7. Os membros devem divulgar suas atividades relacionadas aos estudos nórdicos nos espaços virtuais e físicos promovidos pelo grupo.
  8. A entrada de novos membros estará sujeita a provação de pelo menos 60% do total de membros.